15 de nov de 2011 | 21:56 | 1 Comentários

Aos 14 anos, jovem lésbica luta pelos direitos LGBT

Foto: Amelia Roskin-Frazeel por Adam Bouska para a campanha 'NOH8'Foto: Amelia Roskin-Frazeel por Adam Bouska para a campanha 'NOH8'
Amelia-Roskin Frazeel tem apenas 14, mas já mostra um currículo impressionante de ativista LGBT. Seu último projeto foi lançado há um mês, chama-se: The Make It Safe Project. Ela começou a conversar com todos sobre a tema. A jovem norte-americana teve a ideia de proporcionar nas escolas, livros de temática LGBT, que ainda não tinham livros que tratassem do tema. No entanto, o projeto não foi aceito por parte dos donos de escolas e diretores.

Amelia em Bay Windows , decidiu ajudar enviando livros para essas escolas. Meu trabalho é garantir que os livros sejam disponibilizados para todos os alunos. Amelia montou uma lista de dez livros básicos, ficção ou não: It Gets Better (por Dan Savage e Terry Miller) e Like Me (a autobiografia de Chely Wright) todos retratam tópicos relacionados à orientação sexual e de gênero.

Amelia pediu doação na internet. A iniciativa não demorou muito tempo e já tem dado resultados ao projeto. As escolas no Arizona, Pensilvânia e New Jersey têm agora o seus livros e informativos LGBT nas prateleiras de suas bibliotecas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...