26 de out de 2011 | 17:03 | 1 Comentários

Lésbica e feliz


A forma como a homossexualidade é vista varia muito de acordo com a época, a cultura, o lugar e o nível social. O conceito do trabalhador rural do sul do Ceará é totalmente diferente do conceito do professor universitário paulista ou do pai de família londrino. Tudo é muito relativo. Quantos machões "bombados" não revelam a "mulher" que existe dentro si entre quatro paredes? Quantas mulheres casadas e supostamente heterossexuais não babam secretamente por outras mulheres? Quantas "caminhoneiras" não se mostram muito mais passivas do que ativas?

Adotar uma postura homossexual muitas vezes é difícil, isto porque, mesmo com toda visibilidade e respeito que nós temos conquistado, ainda existe o preconceito. Seja na família, no trabalho, na rua ou com os amigos. Infelizmente ainda tem gente que nos julga pela sexualidade, ignorando todo o resto, qualidades e defeitos normais a qualquer um.

Sou lésbica assumida e militante da causa, moro em uma cidade que tem pouco mais de 45 mil habitantes (praticamente todo mundo se conhece). Nunca exitei em cortar o cabelo super curto, vestir bermudão masculino, calçar um tênis ou pegar uma menina para dançar. Nunca fiz o menor esforço pra parecer feminina, eu até já gostei de meninos, mas nunca fingi ser o que não era. Já sofri com preconceito sim, hoje é mais difícil...não sei se as pessoas se acostumaram com o meu jeito ou se me respeitam realmente. O importante é que eu sou lésbica e sou feliz.

"Come out, come out wherever you are!"


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...