4 de out de 2011 | 23:29 | 3 Comentários

Grupo de lésbicas vem fazer sucesso no Papo Delas

O Sapatômica surgiu da necessidade que nós, lésbicas, sentimos de informações de qualidade e fontes confiáveis na internet voltadas para mulheres.

Pesquisando pela palavra-chave “Lésbicas” no Google, obtemos aproximadamente 9.430.000 páginas de referência. Cada página possui por volta de 11 links referenciais. Infelizmente, a maior porcentagem desses links é de sites com conteúdo de sexo explícito, muitos são de sites religiosos explicando suas opiniões (geralmente não favoráveis) em relação à homossexualidade e muitos apresentam conteúdo preconceituoso. Encontramos pouquíssimos sites com atualização regular, conteúdo interessante e abordagem política e consciente.

Partindo deste princípio, surgiu nossa preocupação em relação a como o público lésbico tem sido representado no maior meio de comunicação conhecido: a internet.

Sentimos falta de informações sérias, bem analisadas e de compromisso com o público LGBT. Por isso, decidimos criar um site onde pudéssemos apresentar tudo sobre esse mundo, formado por pessoas incríveis, que sofrem discriminação e preconceito, muitas vezes, por falta de uma boa representação.

Através do site “Sapatômica”, queremos apresentar conteúdo de entretenimento, política, lazer, direitos, novidades, sexo, respeito, etc. Tudo isso com responsabilidade, de forma bem estruturada escutando o público LGBT, ajudando pessoas que, às vezes, se sentem perdidas e sem a quem recorrer.

Também queremos mostrar a todos os outros públicos, de orientações sexuais, religiões, culturas e raças que os LGBTs não são uma sociedade diferente e individualizada. Que ouvimos as mesmas notícias, temos os mesmos interesses, trabalhamos nas mesmas profissões e estamos no mesmo barco.

Nos identificamos com o Gay1, sentimos a mesma preocupação com relação à conteúdo e referência no mundo LGBT, então, estamos iniciando essa parceria, a qual temos certeza que será um sucesso, postando na coluna “Papo Delas”.

A Equipe Sapatomica.com é formada por:

Founder / CEO / Colunista: Sexo + geral
Bianka Carbonieri, mais conhecida como “decooy”, tem 20 anos (lésbica assumida desde os 13), é italo-brasileira e moradora da cidade que mais ama: São Paulo/SP. Em expediente costuma ser workaholic, louca por Social Media e estudante de Relações Públicas na Anhembi Morumbi. Nas horas vagas é absurdamente Taurina, agnóstica, apaixonada por estudar línguas, usuária fiel de fones de ouvido enormes e só funciona direito depois de uma enorme caneca de café. Se ela disser que está com fome… é de lasagna!
Mais:  Twitter | Facebook | LinkedIn | Youtube | Blog

Founder / Diretora de Arte
Fernanda Dias, Feh!, nascida em São Paulo/SP mas morou 9 anos no Espírito Santo, tem 20 anos, é técnica em Desenvolvimento de Sistemas, estudante de Design Digital e trabalha como Flash Developer. Aquariana por sorte, percussionista por teimosia, ama compor, viciada em música alta e Design, adora uma boa roda de amigos com seu violão de nylon ou uma boa conversa sobre tecnologia e comunicação. Assumiu sua homossexualidade há 1 ano. Ah: ela é realmente teimosa! (risos)
Mais:  Twitter | Facebook | Youtube | PalcoMp3

Diretora Comercial / Colunista: Divã
Aliane Zappia: Ali, é paulista nascida e criada na Terra da Garoa. Estudante de psicologia e romântica incurável é movida pela paixão em todos os aspectos em sua vida. A escorpiana teimosa e de personalidade forte é assumida há 6 anos. Vegetariana, com 23 verões muito bem aproveitados, viciada em trident e que ainda acredita em um mundo melhor (ou em largar tudo e ir vender coco na praia).

Diretora de Branding / Colunista: música
Eluara Bueno – conhecida como Lua –  tem 20 anos, é assumida há 5 anos e mora em Santo André-Sp. Estudante de arquitetura,  taurina, desorganizada e teimosa, viciada em chocolate e cerveja, está sempre pronta pra onde a vida a levar. Sempre com um sorriso no rosto conquista amigos por todos os lugares que passa. Paixão é a palavra que move sua vida. Ama verde mas é corinthiana. “Ao infinito e além”.
Mais:  Facebook

Fotógrafa / Assessora de Imprensa
Paula Lembo, Paulét, tem 20 anos, assumida há 3 anos. Libriana. Mora em São Caetano/SP. Fotógrafa em formação. Viciada em Coca-Cola, café e cigarro. Perfeccionista, observadora, teimosa, ansiosa e indecisa. Cheia de atitude, até que encontre uma barata no caminho, ai muda de figura. Alegre e totalmente receptiva aos amigos, mas discreta com seus sentimentos. Curte a noite, mas prefere cervejinha, comidas e filmes com amigos.
Mais:  Facebook | Twitter

Diretor de Marketing e Posicionamento Estratégico
Guilherme Pacheco, publicitário com 24 anos, sendo 6 deles dedicados à essa profissão. É um heterossexual que se auto intitula: Lésbico, pois desde 2005 frequenta ambientes gays e tem orgulho da evolução da sociedade em relação ao tema. Acredita muito no Sapatômica, pois é um site diferente, que apesar de ser voltado pro público gay, é feito com conteúdo de verdade e para todos os tipos de pessoas. Ah, e claro, é dono da sapataria mais linda da cidade.
Mais:  Facebook | Twitter

Colunista: Moda
Karina Dhorenf, 18 anos, assumida desde os 16.
Dez minutos pra viver tudo, alma flamejando de novidades. Não suporta esperar.
Vento, moda, café, panqueca, livros, neon, tequila, p&b, dourado, certezas, teatro, couro, mãos, lua, metais. Aceita mais um drink pra conversarem conversar melhor.
Mais: Twitter | Orkut

Colunista: Fofocas (6)
Debas: Débora Machado, 23 anos, mais (des)conhecida como Debas. Nunca se deu bem no futebol, não ouve Ana Carolina, ama dourado, usa batom vermelho e gosta tanto de mulher quanto você. Se equilibra melhor em cima do patins do que do salto alto. Moda, chocolate com cerveja, um pouco de rock e funk carioca. Taurina com ascendente em gêmeos, sabe?
Mais:  Tumblr Facebook | Twitter

Colunista: Séries e Filmes
Dani: Dani Cruz, 25 anos, é bissexual e muito orgulhosa disso. Trabalha com social media, é viciada em séries e filmes e sua maior paixão é escrever. Namora um menino, já sofreu preconceito tanto de gays quanto de héteros por acreditar que, independente da orientação sexual, o amor sempre tem que prevalecer.
Mais: Blog | Facebook | Twitter

Colunista: Gastronomia
Marizete Dias, Mah é mais charmoso. Nascida no interior de Minas Gerais, Açucena (se alguem souber onde fica, nos avise), hoje mora em São Paulo… amanhã quem sabe. Mãe por formação, cozinheira por profissão, terrivelmente apaixonada por opção, hetero assumidissima. Viciada em cityville! Não tem tempo ruim e depois de uma bela chuveirada topa qualquer parada. Ama e odeia com a mesma intensidade. Como disse Scarlet Horrara “Amanhã é um novo dia”….
Esqueci da minha idade, mas isso pode passar! (hehe) Brincadeira, 43 anos muito bem vividos!
Mais: Facebook


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...