29 de ago de 2011 | 11:11 | 6 Comentários

“O mundo lésbico atual está muito parecido com o mundo heterossexual.”

Vamos esquecer por um momento o preconceito e as dificuldades que nós lésbicas e pessoas “diferentes” passamos, e vamos focar nas atitudes que temos e de como usufruímos dos poucos direitos que conquistamos.

Quando perguntamos as meninas lésbicas que já tiveram relações de algum tipo com homem o porque de preferir mulher, as explicações são geralmente as mesmas: “Mulher é mais carinhosa” ou “ Mulher sabe o que a outra quer”. Tendo isso em mente, pare e pense… Por quem você sofre ou sofreu? Quem te magoou ou magoa?

Se você é lésbica ou Bissexual, a resposta para essas perguntas é a mesma, uma mulher/menina/garota.

Mas como assim Brasil? Aquelas que antes foram taxadas de carinhosas e compreensivas, são as mesmas que nos machucam. Por que isso acontece?

Muitas das lésbicas que encontramos por ai, estão começando a ter atitudes heterossexuais. E isso se dá pelo fato de que cada dia que passa os heteros vão se adaptando ao nosso mundo. Não é mais como antes, que a gente tinha que se adaptar ao preconceito deles e se esconder.

Essa “liberdade” que alcançamos fez com que a postura de muitas meninas mudassem ou só ficou mais na cara como elas realmente são.


Meninas saem pra baladas e no final da noite fica se gabando de quantas pegou.

Sexo no primeiro encontro já virou obrigação.

Namorar se resume a ter alguém pra fazer sexo sempre que quiser.

Trocar de namorada é coisa normal.

Ficar um dia com homem e no outra com mulher e ainda se dizer lésbica, virou moda.

Trair é como beber água, o corpo necessita.

Beijar as amigas no banheiro do colégio só porque todo mundo está fazendo, é divertido.

Tá bom né?! Já está virando palhaçada isso. Tantas lutaram para conseguir nossos direitos para que nós o usássemos dessa maneira? Para que nós agíssemos assim umas com as outras? Como podemos exigir que nos respeitem se nós não nos respeitamos?

Pois é, vamos usar esse dia 29 para refletimos e pensarmos em que tipo de lésbicas, ou melhor que tipo de ser humano, queremos ser. Aquele que respeita e trata o outro como gostaria de ser tratado ou aquele que é egoísta e só pensa no seu bem estar, sem se importa como as suas atitudes irão afetar o próximo.

Ps¹: Sei que nem todas lésbicas agem assim, mas uma boa parte é assim, e é o suficiente para denegrir a imagem do restante.

Ps²: Lembrando que esse é um texto pessoal, onde eu expresso o que vejo e sinto. Então você tem total direito em discordar das minha palavras.

Para mais textos, visite: www.asentendidas.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...