20 de jun de 2011 | 22:37 | 0 Comentários

Americanas fazem primeiro casamento lésbico do Nepal

Courtney Mitchell, de 41 anos, e Sarah Welton, de 48, são de Denver.
Nepal tem adotado medidas contra homofobia, o que possibilitou cerimônia.

Uma advogada e uma professora, ambas americanas, celebraram nesta segunda-feira (20) o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo realizado em uma cerimônia pública em um templo hindu no Nepal.

Sarah Welton, à direita, e Courtney Mitchell dividem uma banana em ritual realizado em cerimônia de casamento em um templo hindu (Foto: AP)Sarah Welton, à direita, e Courtney Mitchell dividem uma banana em ritual realizado em cerimônia de casamento em um templo hindu (Foto: AP)
A professora universitária Courtney Mitchell, de 41 anos, e a advogada Sarah Welton, de 48, uniram os laços sob as tradições hindu em um templo próximo a Catmandu. Ambas são moradoras de Denver, no estado americano do Colorado.

O Nepal passou recentemente a tomar medidas e aprovar leis que buscam acabar com a discriminação sexual, o que possibilitou a realização da cerimônia.

Sarah Welton, à esquerda, e Courtney Mitchell, à direita, realizam rituais em cerimônia de casamento em um templo hindu (Foto: AFP)Sarah e Courtney durante cerimônia realizada perto de Catmandu (Foto: AFP)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...