6 de mai de 2011 | 14:42 | 5 Comentários

União Afetiva Feminina

Por Laris


Ontem demos um passo contra a ignorância e o preconceito no Brasil, não sei explicar o que eu senti quando vi que a união de nos meninas foi aprovada. Acho que foi uma sensação de que ainda temos sim esperança de que vamos ter um país muito melhor e todas nos mais felizes.

Não havia motivos para não ser aprovada, igualdade e respeito são direito de todas, e só porque temos uma COMPANHEIRA e não um companheiro, não quer dizer que somos menores que um casal heterossexual, que sim podemos ter uma família, viver a plenitude de constituir um lar.

O preconceito já deveria ser algo extinto na sociedade atual, amar não é um crime e nem pecado, cada qual ama da forma que lhe é natural, se você, ou eu somos felizes amando outra mulher, que mal há nisso? Nenhum desde que não façamos mal ao próximo.

Não escolhemos ser lésbicas, nós nascemos assim, somo todas iguais, temos o direito de ter uma vida a dois segura, e acima de tudo ter respeito, que é algo em extinção no dias de hoje.

Para alguns pode não ter sido muita coisa, mas para diversos casais de lésbicas foi uma grande vitória, poder realmente viver como um casal, dar uma segurança maior a nossa companheira.

Espero sinceramente que esse passo seja apenas um de vários outros, que temos pela longa caminhada, com a aprovação da PL 122 de 2006 e do casamento no civil. Vai demorar um pouco ainda, mas essa é a prova que podemos sim acreditar que um dia isso vai se tornar realidade, e que não só no Brasil, mas sim no mundo todo se aceite a relação entre duas mulheres, somos seres humanos iguais a todas as outras, que duas pessoas do mesmo sexo, podem sim ser uma família feliz.

E vocês o que acharam da aprovação? Deixe seus comentários meninas, mande sugestões, dicas e tudo que vocês acham importante e gostaria de ver aqui no Papo Feminino.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...