18 de mai de 2011 | 14:21 | 2 Comentários

O Beijo Lésbico


No dia 12/05/2011 aconteceu o tão esperado primeiro beijo gay da TV brasileira. E foi entre duas mulheres. Era uma coisa que já devia ter ocorrido antes da união ser aprovada.

Porem esse é mais um sinal de que as coisas estão mudando, com esse passo do SBT, é provável que as outras emissoras passem a tratar o assunto também. E percebam que não há nada de mais nisso.

E mostra que a visão sobre o mundo lésbico tem mudado, o casal protagonista foge do padrão de que toda mulher lésbica tem que ser masculinizada, as duas são bem femininas. Espero que o autor de continuidade a relação das duas, para acabar de vez com essa barreira.

Afinal o beijo lésbico/gay foi vetado varias vezes, mas a bigamia foi exaltada no horário nobre na rede globo, como uma coisa super normal, e todo mundo achou graça. Esse fato mostrou o quanto o Brasil ainda é atrasado com relação a homossexualidade, era super normal o homem ter duas mulheres, mas era péssimo imaginar o casal lésbico da outra novela se beijando.

As pessoas precisam entender que a relação entre duas meninas é tão natural quanto a heterossexual. Entender que as pessoas, se conhecem se sentem atraídas, uma pela outra, se beijam e se relacionam como qualquer outro casal.

Vamos torcer para que esse seja o primeiro de muitos, e os romances lésbicos, passem a ser tratados com mais naturalidade, tanto nas novelas quanto nos seriados brasileiros.

E vocês o que acharam do beijo? Comentem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...