12 de abr de 2011 | 12:29 | 4 Comentários

SAINDO ou SE JOGANDO?

Por Laris

Por que a maioria das lésbicas são extremamente estampadas ou extremamente encubadas? Não seria mais fácil levar a sexualidade como uma parte de você, assim como os heterossexuais tem a deles com naturalidade. Acho sim, que temos o direito de sair de mãos dadas com nossas namoradas, freqüentar restaurantes, motéis e etc. como casais.

Porem tudo ao extremo faz mal, inclusive exposição ou timidez, não é porque somos homossexuais que temos que nos agarrar nos lugares públicos, só porque vão olhar diferente, cumprimentar as outras pessoas já falando que somos lésbicas, ou querer entrar em baixo da mesa quando nos fazem a famosa pergunta, “você é lésbica?”, são atitudes desnecessárias e sem segurança. Como podemos cobrar respeito de algo, se nem nós mesmos somos seguros do que somos.

O preconceito e a homofobia existem sim, sabemos disso, mas uma forma de tentar diminuir isso pelo menos no seu dia a dia é parando de se esconder atrás de personagens, e sermos nós mesmos e sair do armário com dignidade. Grande parte das pessoas próximas a você que dizem não gostar de você não gostam por outros mil motivos e não só pela sua sexualidade, e quem gosta , gosta não só porque você é lésbica e sim porque você como pessoa tem outras qualidades.

Temos que parar com isso de que as pessoas no meu trabalho não podem saber que eu sou lésbica porque vai ser muito mais difícil conseguir subir de cargo ou o meu trabalho ser reconhecido, se você tem capacidade isso vai ser um mero detalhe comparado a sua capacidade.

Acredito que dessa forma é muito mais fácil se aceitar, e conviver melhor com as outras pessoas, sei que essa é uma questão muito complicada, mas é uma forma de se sentir melhor, e começar a deixar os estereótipos de lado, e tornar mais natural a questão de que nem toda lésbica é masculinizada, e que existem as que se sentem bem assim, e as que se sentem bem se portando de forma mais feminina, e tem as que são meio a meio depende do dia é mais feminina ou mais masculina, o importante é se sentir bem. E ser você mesma.

E VC se sente bem? Conte-me se vc ainda esta no armário ou se já saiu dele e como foi? Queremos saber...



Fotos: Google Imagens


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...